29 de abr. de 2011

Falando sobre a Bíblia

             Boa tarde, blogueiros!!!! No estudo de hoje, falaremos sobre a Bíblia.Vocês já escutaram aquela frase: "A Bíblia é o livro + antigo, porém o + atual". Deixarei esta frase para vocês pensarem e no final desta palavra de hoje, voltarei nela.
             Vocês devem se perguntar como ela surgiu? Então abram as suas bíblias em 2 textos: O primeiro é em 2 Timóteo3:15-17 e o segundo texto é em 2Pedro1:21. Os dois textos se completam e dizem que a Bíblia foi escrita por homens inpirados e guiados pelo Espírito Santo de Deus. Ou seja, é como se essas pessoas fossem cantores, pois eles sempre são inspirados em alguam situação para compor alguma música. A Bíblia tem 66 livro: 39 do Antigo testamento e 27 do Novo testamento.
              Sabendo agora sobre sua origem, vamos aos três tópicos do estudo de hoje:

              1º) Ler a Bíblia, é legal?!         

              Sabemos que a Bíblia tem 66 livros correto! tenho o costume de dizer que ela é livre para todos os públicos e tem para todos os gostos (suspense, romance, aventura, entre outros), por exemplo, Davi e Golias, (1 Samuel 17), na história tem suspense e aventura; em Sansão e Dalila (Juízes 16:4-31), nela tem romance, suspense e aventura;  já na história de Ester, (livro de Ester), também tem os três, entre outras histórias e livros.
              Todas as histórias acima, prendem seu leitor a quererem saber, o que será que vai acontecer agora? E faz com que você queira ler sempre mais. Então, acho que provei que a Bíblia é legal. Mas, você se pergunta, por onde começar? Que nos leva ao próximo tópico.

                2°) Por onde começo?

                Costumava a sugerir aos meus alunos de discipulado a ler o Novo Testamento, inicindo por Mateus, que conta a história de Cristo e explica o sentido do Natal e Páscoa.
                Aí você me diz: 'Mas, eu não tenho Bíblia?' Recomendo para quem é iniciante ver a tradução da linguagem de hoje e você consegue em livrariasevangélicas. Se quiser também há site com a Bíblia: www.bibliaonline.com .
                Você ainda cheio de dúvidas pensa, qual o propósito dela na nossas vidas? Nosso último tópico.

                3°)Qual o propósito dela em nossas vidas?

                 Esta pergunta até que não é difícil, pois com o pecado, o homem se separou de Deus, fazendo com que perdessemos a sua comunhão com Ele, entretanto, com a revelação da sua palavra, Ele nos uniu outra vez. Podendo conferir em 2 Timóteo 3:14-17.
                 Voltando a frase que deu abertura a nossa palavra: " A Bíblia é o livro mais antigo, porém o mais atual". Ela é atualíssima, pois nela estão escrito situações que aconteceram a tempo atrás, porém que acontecem também em nosso dia a dia e elas nos dam sábias intruções.
                  Termino dizendo leia a Bíblia, mesmo que seja por 10 minutos, ou que leia 1 capítulo por dia, por que lendo-a, a sua vida vai se tornar uma benção!!! Amém (= assim seja).                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário