Boa noite, galera!! Na noite de hoje trago a seguinte reflexão que se encontra em Provérbios 16: 22 e 23. Neste versículo fala o seguinte:
"A sabedoria é uma fonte de vida para os sábios, mas os tolos aprendem tolices. O homem sábio pensa antes falar, por isso o que ele diz convence mais."
Será que temos agido como sábios ou como tolos?... Às vezes não paramos para pensar e dizemos coisas que não éramos para ter falado... ou quando não falamos sobre tal matéria que temos da qual pode cair no concurso só porque sabemos que a pessoa irá concorrer com a gente, entre outras situações...
Penso que não tem como a pessoa roubar teu conhecimento, sua vaga de emprego ou no concurso público, etc, pois se é de Deus será seu e ninguém irá tomar... Agora temos que ser sábios em pedir a ajuda de Deus para todas as nossas áreas de vida.
Por exemplo, se uma pessoa te feriu, não vá de cabeça quente falar com ela, porque com certeza você irá falar sem pensar e dizer o que não era para dizer e magoando a pessoa e você mesmo (como assim eu mesmo, pois você irá se arrepender, isso lhe causará dor e sofrimento). Então, busque a sabedoria de Deus para sua vida e reflicta sobre isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário