Bem, resolvi trazer uma palavra com este tema porque jovens e adolescentes tem buscado viver novas experiências. Então, vamos abrir nossas bíblias e ler Mateus 9:18-22. Depois de lermos este texto, vamos aos 2 tópicos de hoje:
1) LI - Laços Infinitos
Lendo este texto e os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), que contam a história de Jesus, podemos reparar que Cristo não ligava se a pessoa era: magra, gorda, alta, baixa, sua cor, se tinha defeito físico, qual era sua profissão, se era mendigo, etc. O importante para Cristo era ajudar aquelas pessoas, independentemente, qual fosse sua situação, desde que fosse para honra o nome de Deus!!!
Aí, te deixo alguns questionamentos para você refleti: Já pensou, em quantas pessoas estão dormindo nas ruas hoje? E quantas pessoas pobre que não tem roupas, um cobertor, um prato de comida? Sendo que seu armário está lotado de roupas, podendo algumas serem doadas. Com relação ao prato de comida que você joga fora...
Agora, trazendo para nosso dia a dia:
- Se vemos um mendigo ou uma pessoa de rua, para você para lhe pedir comida, e você atravessa a rua, por causa de seu cheiro, suas sujeiras, com medo de ser roubado (... sei pois, já fiz isso algumas vezes);
- E quando a pessoa é de outra religião, outro time, entre outras situações, e ficamos sem falar com ela, só porque ela é de outra religião ou de outro time; etc.
Entretanto, para que isso venha acontecer, você tem que buscar o nosso último tópico...
2) FE - Fé e Esperança
Vamos voltar ao texto de Mateus 9: 19-22. Quando li achei magnifico a ideia desta moça, de quando ela tocasse em sua capa ficaria curada!! Como, gostaria de ter tido esta fé desta mulher, muitas vezes... e com certeza é essa fé e esperança que deveríamos ter!!
Às vezes, estamos tão cansados de lutar por algum destes exemplos citados acima, no 1° tópico. Todavia, temos que está firmados na fé e na esperança de que Jesus irá nos curar. Pois, sem fé e esperança, não tem como termos laços infinitos com Deus.
Também temos facilidades de que quando tudo está bem, de esquecermos de Deus, mas quando tudo vai mau, nos lembramos Dele. Porque quando estou fraco na fé e a esperança está pequena, é quando meus laços com Deus ficam fortes, pois irei buscá-lo. Então, busque-o para sempre, para que estes Laços possam ser torna Infinitos de Fé e Esperança.
Finalizo a palavra de hoje, com uma canção, que toda vez que ela toca, me emociono, por causa de sua letra e também ela tem tudo a ver com este tema. Te Louvarei - Toque no Altar. Boa semana para todos e que Deus os abençoe, Amém!!! E que esta música possa ser a nossa oração!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário