29 de out. de 2011

Momentos de Reflexão

   Hoje, estaremos começando um novo quadro no blog, do qual trarei para que possamos estar reflectindo sobre algum texto da Bíblia, para pensarmos rever nossos conceitos, e estarmos orando por isso. O texto que trago nesta tarde, se encontra em Mateus 7: 13-14.
  
   "Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho."
 
    Bem li este texto na Bíblia, e me tocou porque nós seres humanos, às vezes achamos que o fato de termos sido baptizados, dizermos publicamente a igreja, que aceitamos Cristo, como Senhor e Salvador de nossas vidas, já estamos salvos!! Quando me baptizei achava que essa era parte mais difícil, mas não, a parte mais difícil é continuar firme na fé, por isso, Jesus disse que a porta é estreita, você se lembra as pessoas que se baptizaram no mesmo dia que você, quantas continuam firmes na fé?
     E há tantas coisas que fazem com que a porta se torne larga: a violência verbal e física, a falta de perdão, a fofoca, o egoísmo, perda da virgindade antes do casamento, as letras de músicas que escutamos, a falta de respeito para com os outros, etc. Poderia ficar a tarde toda aqui escrevendo as situações que fazem com que a nossa porta fique de estreita para larga...
     Então termino deixando a seguinte pergunta, qual dos 2 caminhos você anda seguindo? Reflicta sobre isto... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário