12 de out. de 2011

Dia das Crianças

            Olá, blogueiros!!! E aí comovocês estão? Espero que todos estejam no caminho do Senhor! Estava morrendo de saudades em ter de escrever para vocês!! Bem, como hoje é dia das crianças, nada amis justo que a mensagemseja feita com este tema!
            Em minha igreja, no período de EBF (escola bíblica de férias - voltado para crianças.), e eles tem o seguinte tema "Ser criança é bom demais"! E realmente é! A preocupação nesta idade é estudar e brincar (pelo menos era a mim...). Hoje em dia minhas preocupações são: estudar para o concurso, arranjar um emprego, cuidar do ministério que é para Deus (blog), etc.
             Vamos aos 2 tópicos de hoje:

              1º) O que é uma criança?

              Se buscarmos no dicionário, encontraremos que criança é menino, infante. Já na Bíblia, podemos ver o que Jesus diz a respeito das crianças, em um texto conhecidíssimo, que se encontra em Mateus 18: 1-5. Neste texto, os discípulos queriam saber quem era o mais importante. Porém, Jesus chamou uma criança e falou para que eles fossem como ela.
               Todavia, porque Jesus disse para eles serem como uma criança? Porque hoje em dia, a maioria das crianças são puras, inocentes, dependentes, humildes, sinceras, etc.
                Este texto me lembra a letra de uma música, que é:

                " Quero ser como criança
                   E te amar pelo que És
                   Voltar a inocência
                   E acreditar em Ti
                   Mas, às vezes sou levado
                   Pela vontade de crescer
                   Torno me independente
                   E deixo de simplesmente crer..."

                   Quantas vezes nós somos como estes discipulos, que deixamos de engrandecer a Deus e começamos a nos engrandecer... Também, quando vejo esta parte da música, penso nas crianças que estão em orfanatos e que não tem um carinho, tendo que amadurecer antes do tempo, perdendo esta parte maravilhosa da vida, a infância. Aí vamos, ao último tópico de hoje.

                   2º) Mas, o que Deus espera de nós?

                   Muitas vezes eu me perguntei isto, o que Deus espera de mim? Porque nós não reparamos que nossas crianças, querem ser crianças. Por situações da vida, elas tem que amadurecer mais cedo.
                    Na minha 1ª viagem missionária em que fui lembro me que quando nos despedimos das pessoas de lá, um dos meninos, falou para o nosso grupo, até nunca mais, pois todos os que iam, só iam uma vez e nunca mais voltavam. Entretanto, esquecemos de colocarmos em prática um versículo que está em 1 Corintios 14: 20. Ele nos diz, que para mau temos que ser como crianças, que são puras, todavia para o bem temos que agir como adultos.
                     Então, o que quero dizer é que façam a diferença neste feriado (dia das crianças), visite um orfanato ou um azílo ( dia 1/10, foi o dia do idoso), se quiser leve um presente, porém dê o essencial, que é amor que Deus nos oferece e não deixe que fique somente naquele dia e sim comece a frequentar... pois, tenha a certeza que quem vai voltar diferente e quem vai aprender mais é você!
                     Bem e eu irei terminar a palavra de hoje com Abraça-me de David Quilan. Que a paz de Cristo possa estar contigo!! Até a próxima pessoal!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário