Também escrevo esta mensagem, porque muitas das vezes reclamamos tanto das situações e não temos a humildade em lidar com os problemas. Por exemplo, chorar e pedir o auxílio de Deus.
Essa palavra chorar, como já tive problemas, com esta palavra, pois quando estou em momentos de dificuldades, evito chorar (quem me conhece sabe que é raro me ver chorando), porque para mim denotava fracasso. A partir daí iremos estudar os 2 tópicos de hoje:
1°) Guerreiros que já choraram...
Em momentos de aflição, é quando temos mais o costume de chorar, principalmente, quando não achamos uma solução à vista. E não foi diferente com estes personagens da Bíblia:
- Ana (leia I Samuel 1:1-9.) chorava porque não podia ter filhos, lendo a partir do versículo 20, você pode notar que Deus concede ao seu pedido;
- Davi (leia I Samuel 30) chora quando descobre que seus filhos e esposas se tornaram prisioneiros e continuando a ler o capítulo, pode ver que Davi recupera a esposa e filhos e vence a guerra;
- O último do qual falarei é Jesus (João 11:28-44.) chora pela morte de Lázaro, da qual no decorrer do texto, Cristo faz o milagre de ressucitá-lo (Lázaro).
2°) Por que passamos por aflições?...
Não sei, o que você está passando: por uma nota baixa na escola ou na faculdade, a morte de alguém, uma briga de amigos ou namorados ou de família, problemas no emprego ou estágio, em busca do(a) namorado(a) ou esposo(a), problemas com sua saúde, entre outras coisas que querem fazer você cair, pensar que está no chão. Mas, pense que tudo isso que estou passando é para firmar a minha fé em Cristo.
Pois, quando tudo está bem, nós nos esquecemos de Deus ( na maioria das vezes, isso acontece), entretanto, quando tudo vai mau, lembramos de orar e de procurar a Deus. Acho que imaginamos que Deus é um brinquedo descartável, porém Ele não é, tanto que Ele é fiel a nós, mesmo que não sejamos.
Quero terminar com um versículo que está em Salmos 56:8. Neste versículo, Deus fala que está contando cada lágrima de nosso rosto, então independentemente de sua aflição, confie teu caminho ao Senhor, que Ele resolverá, mesmo que você ache que não irá suportar aquela situação, Deus irá te fortalecer, através do Espírito Santo. Amém!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário