27 de mai. de 2011

Ser Diferente

              Boa tarde, meus queridos blogueiros!!! Inicio esta mensagem com a letra desta música, "Tudo Diferente - Aline Barros":

              "Contigo eu quero estar
               Te dar o meu Louvor
                Preciso desse amor
                Jesus, És tudo para mim
                Meu coração te entreguei
                Pois deste a vida por mim
                Tua graça é tudo que eu preciso
                Jesus é tudo para mim
                
                Abraça - me, Senhor, não me deixe ir
                Eu quero estar em Teus braços de amor
                E agora, que perto estás
                Tudo é diferente
                Muito diferente, Senhor
                Já não sou mais o mesmo
                Minha vida mudou
                Contigo quero estar
                Para sempre

                Em Tua presença me esconderei
                Em tempo fora de tempo eu e louvarei."

                
                Linda a letra desta música, mas trago alguns questinamentos: Temos sido diferentes no nosso dia a dia? Ou é só na igreja e no lado de fora continuamos as mesmas pessoas? Vamos aos 2 tópicos de hoje:

                
                 1°) O que seria esse SER diferente?

                  Peço que abram suas bíblias em Colosenses 3:15-17. Este texto até hoje pode ser considerado um dos mais difíceis para o cristão colocar em prática. Por exemplo, para mim, em alguns anos atrás, era complicado ficar sem dizer um palavrão (principalmente na hora da raiva), porém hoje já algum tempinho que já estou sem falar ( tipo, 1 ano e alguns meses, quase 2 anos).
                  Entretanto, para adolescentes e jovens, a pressão é um pouco maior, pois não queremos ser excluído do grupo ou sermos zoados pela galera. Porque se você: não beber bebida alcoólica, transar antes do casamento, pegar geral (tanto para meninas e meninos), mentir, fazer fofocas, falar palavrão, etc; você é tachado de café com leite ou quadrada (não sei se ainda utiliza estas gírias?...rsrsrs). Então próximo tópico.


                   2°) O que ganhamos com isso?

                   
                   Infelizmente, alguns sofrimentos e perseguições viveremos, TODAVIA se fizermos o que agrada a Deus, além de amadurecermos espiritualmente e também seremos recompensados por fazer sua vontade. Pois, quando você desobedece a Deus, ficamos com um peso na consiência, todavia quando fazemos a coisa certa, temos a sensação de alívio, além de agradá - lo.
                    Então, trmino dizendo que realmente vale a penamudar hábitos, como dançar até o chão (sensualmente), entre outros e também colocarmos em prática a letra dessa música e não sermos o famoso "crente faz de conta", para poder darmos o bom testemunho e conquistar novas pessoas para Cristo, valeu!!! 

                 

Um comentário: