6 de mai. de 2011

O que Deus espera de você?

             Boa tarde, blogueiros de plantão!!!! Bem, escolhi este título, pois ele foi um tema de congresso de adolescentes de minha igreja. Congresso que marcou, porque foi neste congresso que me fez refletir na vida e voltar para Cristo.
              Esta pergunta nos acompanha em nossa adolescencia e juventude. Pois, sempre iremos nos perguntar: 'O que Deus espera de mim... na faculdae, na escola, no técnico, no estágio, na igreja, no namoro, nas amizades, na família, no trabalho, etc.'
               Convido vocês a brirem sua bíblias em Marcos 12:41-44. Este texto fal da oferta da viúva pobre. Aí te pergunto, quem você tem sido, os moços ricos ou a viúva pobre? A partir daí vamos aos 3 tópicos de hoje:

                1º) O que temos dado a Deus?...

                 Faço esta pergunta, pois com a correia dos nossos dias, tenho reparado que temos dado a Deus os restos: o resto do salário ou da mesada, para dízimo e ofertas; o resto do nosso tempo para se dedicar a Deus em orações, louvores e leitura bíblica.
                 Com relação ao dízimo e oferta NÃO estou dizendo para dar tudo o que tem e não tem, para depois contrair dívidas, porém me refiro ajudar no que você e outras pessoas possam fazer (dentro de suas condições, com relação ao dízimo, dar a décima parte de seu salário ou mesada) para mudar o quadro do qual vivemos (pessoas que passam fome; não tem roupas, para vestir; etc.).
                  E com relação ao tempo para Deus, falo das pessoas que vivem no computador, ou televisão, ou rádio, entre outras coisas; e cabam sem tempo para Deus. Lembro - me que quando comecei a fazer a leitura bíblica, iniciei com 10 minutos do meu dia, hoje já consigo tirar 1 hora para Deus, paraler, orar e cantar louvores a Ele. Isso nos leva ao próximo tópico.

                   2°) Estamos vivendo para Deus?...

                   Inicio este tópico abrindo as suas bíblias em Daniel 6 e leia este capítulo. Quando leio este texto, vejo o quanto Daniel foi corajoso, pois mesmo com a ordem que o rei havia assinado, que durante 30 dias, só podeiam fazer pedidos a ele. Daniel, continou a orar a Deus.
                    Às vezes, penso será que através de minhas atitudes, faz com que as pessoas percebam que sigo a Cristo? E quando a situação se complica como a do texto, mesmo assim continuo firme a seguir seus passos? Nisso nos leva ao último tópico.
            
                     3°) O que tenho feito pelo meu próximo?...

                      Leiam, Mateus 22:36-40. Jesus diz que o 2° mandamento, o importante é:  " ame o seu próximo, como a ti mesmo". Aí te deixo algumas perguntas: você tam orado por ele? Falado de Cristo? Outra situação, você é do estilo que tem o armário cheio de roupas (como, eu, rsrs...), então pegue algumas e doe - as.
                       No paragráfo anterior, falei sobre orar e falar de Cristo e sei como adolescentes e jovens são tímidos, (sei, porque já fui muito tímida, apesar da maioria não acreditar...), mas enquanto não consegue orar em público, peça a Deus que lhe dê coragem, pois comigo eu orei e outras pessoas oraram por mim e Deus me capacitou e hoje estou aqui!!!
                        Então termino, escrevendo 2 frases: "NÃO fique parado" e "Seja sal e luz na vida das pessoas". Amém!! Que essa seja nossa oração!!! Beijos aos blogueiros e que Deus possa estar abençoando a vida de vocês, como, está abençoando a vida minha!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário