10 de set. de 2011

A Tua Glória faz

                       Boa noite, blogueiros!!!! Inicio a palavra de hoje com a letra da música: A Tua Glória faz, de Fernanda Brum:
            
                        Faz estremecer tudo em mim
                        Faz derreter meu coração
                        Me tira o medo
                        Me conta segredos
                        Aumenta minha fé
                        Revela quem És
                        Tu és Emanuel
                        Por mim se entregou
                        Nunca ninguém assim
                        Me amou
                        A Tua glória faz
                        Com que eu voe mais
                        Me leva bem junto a Ti
                        Me faz flutuar
                        Ao som da Tua voz
                        Pulsa o meu coração
                        Teu derramar de amor
                        Me faz dançar
                        Dançarei, dançarei
                        Para Tua glória Senhor!
                        Viverei, viverei
                        Para Tua glória Senhor!
              
                         Lendo a letra desta música, fui ao dicionário para procurar o significado de glória, que é consagração, honra, louvor, exaltação, bem aventurança, reputação ilustre, etc. Depois de explicar a definição de glória, podemos ir ao texto de Isaías 40: 3-6. Neste texto, fala sobre a vinda de Cristo, que já era anunciada no Antigo Testamento. Vamos aos 3 tópicos de hoje:

                          1°) Minhas ansiedades, meus medos...
                   
                           Na maioria das minhas mensagens acabo tocando neste assunto, pois a nossa juventude tem passado pela famosa "queima de etapa" (isso, referente a idade), hoje crianças de 9 ou 10 anos já estam dando o 1° beijo na boca em vez de estarem brincando de boneca ou de carrinho, isso foi só um exemplo que dei, entre outros.
                           Porém, por que isso tem acontecido? Crianças e adolescentes adoram andar em grupos e muitas vezes são excluídos dos seus grupos por não fazerem tal coisa e além de serem zoados, a mídia por sua vez também não ajuda, antigamente filmes, novelas e seriados pulavam algumas cenas, hoje a situação está escrachada!!
                            E foi só um exemplo que dei, a mesma coisa acontecem com pessoas que se envolvem com: drogas, alcoolismo, a perda da virgindade, etc. E às vezes sofremos pressões tão fortes, que nos tornamos presas fáceis. E outros experimentam querendo conhecer e outros com medo de perder amizades ou namorado(a) e acabam cedendo, assim caindo em terríveis ciladas!!!
                             Agora, voltando ao texto, de Isaías 40:1-6, vemos que Deus está consolando o seu povo (Israel) e que seu povo, já havia sofrido demais e resolve anunciar vinda do Messias. Se lermos o capitulo 38 de Isaías, iremos reparar que Israel está clamando a Deus por uma solução.
                              Pois é normal termos ansiedades e medos, faz parte da nossa natureza humana. E termos cuidados com a mídia e nossos amigos para que não venham nos corromper  e nos faça perder a nossa santidade. Vamos ao próximo tópico...

                               2°) Meu momento com Deus.
                               
                              Peço a vocês que abram mais uma vez a Bíblia em Lucas24:26. Lendo este versículo lhe faço uma pergunta o que tem feito para a glória de Deus? As músicas, o seu namoro, seus amigos, a sua leitura bíblica, suas palavras, suas orações, daí podemos tirar seu tempo para com Deus. Exemplo: Reúna com 3 amigos leiam um capitulo revesando cada um e depois conversem sobre o que leram.
                              Cantem para Deus, faça letra de músicas para Deus, dance para Deus, ore para Deus não só em momento de tristeza, mas também nos de alegria para agradecer a Deus, pois nossos erros costumam está aí, por só nos lembrarmos de Deus quando estamos com problemas.
                               Não estou dizendo que se você tem seu momento com Deus não irá passar, por isso! Claro que não! Entretanto, você pensa neste versículo, Cristo morreu por mim para glorificar a Deus, será que o caminho que resolvi seguir também glorificará a Deus? Aí, iremos ao último tópico...
                              
                               3°) A promessa de Deus na minha vida...

                               Sei que nossas ansiedades e medos nos colocam em apuros, mas com diz na música, Deus quer mostrar a sua glória independentemente, da situação em que você esteja passando. Vivemos em mundo sem esperança, sem fé, exemplo:

  •                       Para os que estam solteiros, será que vou ficar solteiros para sempre?
  •                       Para os que estam casados, a espera do seu 1° filho que não chega?
  •                       Quando você se forma e fica a espera do 1° emprego que não surge?
  •                       Quando inicia-se uma faculdade, será que esta carreira que devo exercer?
  •                       Quando estou para fazer uma cirurgia ou descobrem alguma doença, você pensa será que é grave, tem cura e com relação a cirurgia se há risco de vida? Entre outras situações.
                                Aí, convido vocês a lerem Lucas 2:8-14, 25-35a. Neste texto fala da vinda de Jesus, promessa feito no Antigo Testamento, que acontecem para a glória de Deus. Deus conversa com a gente através da sua palavra, meu irmão minha irmã, Deus tem um plano para sua vida como a letra desta música nos fala. Confie em Deus!
                                Vou terminar passando o vídeo desta música - A Tua Glória faz. Porque a glória de Deus faz com que fiquemos firmes na fé! Que todos tenham uma ótima semana, sendo para a Glória de Deus, Amém! 

                         


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário