13 de jun. de 2013

Comunhão

Oi blogueiros!!! Nossa há muito tempo já não escrevo aqui no blog, deve ter uns 2 meses mais ou menos... Mas, depois de voltar de uma palavra inspiradora na igreja e posso dizer que meu domingo foi maravilhoso nem estou ligando que são meia noite e doze, e continuo aqui escrevendo amarradona!!!

Todavia, vamos agora direto ao assunto, hoje resolvi falar sobre comunhão, já algum tempo estava querendo falar sobre este tema, porém não sabia o que dizer... Mas, quero conversar a respeito de: panelinhas na igreja, comunhão com os visitantes da igreja, entre outras coisas... Não sei se irei escrever nesta sequência, mas irei falar sobre estes assuntos. Quero que vocês abram suas bíblias em Atos 2: 42- 47. Eu acho que este texto, resume muito bem sobre comunhão. Depois de lermos este texto, vamos aos tópicos de hoje:

1º) O que é comunhão?

Eu leio e releio este texto, só reparo o seguinte, o texto é perfeito. Nada a declarar... brincadeira... Iniciando a partir do versículo 42, e acho interessante que ele fala que se dedicava ao ensino da Palavra, da comunhão, ao partir do pão e às orações. Parece que isso que está escrito não tem nada a ver, mas tem tudo, pois você tem que começar a cultivar o seu relacionamento com Deus, para depois partir para o relacionamento com os irmãos. E temos que dedicar a este ensino, orar bastante e compatilhar com as pessoas.

Hoje vivemos numa sociedade muito individualista, onde em primeiro lugar vem eu, segundo eu, terceiro eu e por últimos as pessoas e quando não colocamos Deus por último. Então, o que significa comunhão na igreja? O significado é vivendo em amor cristão, partilhando da mesma fé e tentando viver em harmonia, apesar das dificuldades. Pois, claro que passamos dificuldades tanto fora quanto dentro da igreja, um mal entendido, mas mesmo assim, nosso amor tem que ser maior que tudo isso.

Temos que está dispostos a perdoar o que as pessoas fazem, pelo motivo de não sermos perfeitos, talvez não fossemos agir daquela forma, entretanto, em uma outra situação você poderia fazer algo que aquela pessoa não gostasse ou fizesse algo que para ela fosse errado. Portanto, esteja pronto para perdoar. Logo, esta igreja foi feita por humanos, que são falhos. E se você tem problemas para perdoar converse com Deus, peça-o que o ajude a aprender a perdoar, porque pode não ser fácil, todavia depois que perdoamos, sentimos uma sensação maravilhosa, que não sei explicá-la.

2º) Panelinhas na igreja e comunhão com visitantes.

Voltando ao texto, a partir do versículo, 44 ao 46. No texto, fala que eles repartiam tudo o que tinha até mesmo o dinheiro que conseguiam, e o que acho mais legal no texto é no final do versículo 46 que diz: e participavam das refeições com alegria e humildade. Uma coisa que me chamou também bastante atenção é a repetição da palavra união e seus sinônimos. A razão de ter falado isso, é que tem surgido muitas panelinhas nas igrejas (= grupinhos) e com isso faz com que as pessoas se afastem da igreja.

Sei que às vezes temos afinidades com algumas pessoas e outras não, contudo não deixei que isso vá muito longe para não se distanciar das pessoas, porque nem sempre concordamos com tudo e com todas as pessoas, mas nem por causa disso deixaremos com que nos afastemos delas. Vamos a um exemplo prático, os doze discípulos, vocês acham que eles não tinham divergências??? Claro que tinham, se você pegar e ler Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos, você vai reparar que havia algumas discussões, mas o amor e a fé que eles tinham, eram maiores do que qualquer conflito, pois eles tinham que superar isso para poderem falar de Cristo. E nós temos feito isso??? Temos tentado superar as situações para podermos viver em união e harmonia???

Eu toco neste assunto, por consequência de como queremos alcançar mais pessoas para Cristo se não resolvemos problemas internos e mas, como iremos receber visitantes se vivemos em panelinhas ou grupos fechados??? Como as pessoas irão se achegar a nós??? Nesse ponto temos que ser igual a Cristo quando os discípulos tentam impedir que as crianças se cheguem a Ele e Ele fala que deixem que as crianças cheguem a mim. A mesma coisa deixem que os visitantes se unam a nós, compartilhem desse amor que vivemos uns com os outros.E ao contrário não se fechem em pequenos grupinhos e sim deixe transbordar o amor de vocês em um só grupo, não tenham medo de compartilhar, e se algo der errado não tenha medo de recomeçar. Pois é desta forma que a igreja cresce saudável.

A comunhão na realidade são aqueles casamentos antigos que duram anos e anos, por quê duram tanto tempo? Porque não se deixar abalar na primeira dificuldade ao contrário eles continuam lutando pois acreditam que vai dar certo. E se repararmos é assim que devemos ser. Mais do que isso, devemos nos preocupar com as outras pessoas saber como estão, como foi seu dia ou sua semana, mais devemos cultivar a comunhão, pois sei que juntos poderemos chegar muito longe. Reflita sobre isso...

3º) E o que podemos fazer para mudar esta situação???

Primeiro ore a Deus para que possa te dar sabedoria, depois procure ser líder converse com ele deixei-o apar da situação e pergunte se há algo que você possa fazer para ajudá-lo. Depois converse com seu grupo de amigos tentando deixar seu grupo mais aberto para as pessoas se aproximarem, depois orem também em grupos para que isso possa acontecer, seja mais receptivo também com os visitantes e se você estiver brigado com alguém, converse com a pessoa se for o caso orem juntas para que vocês consigam resolver os problemas ou as diferenças, mas não deixe que as intrigas raivas ou ódio o dominem, aprendam a perdoar não é fácil nem um pouco mais precisamos tentar até conseguir.

Sei que problemas e situações difíceis ocorrem, mas entregue nas mãos de Deus, não desista!!! Lembre-se que desistir nem sempre é o melhor caminho. Lute!! Que Deus te fortalecerá!! Que possamos buscar ser como esses primeiros cristãos, que desfrutaram desta comunhão tão intensa e espero que possamos desfrutá-la também!!! Que Deus nos abençoe e que possamos fazer a diferença nesta sociedade em que vivemos, e que as pessoas vejam que somos de Cristo e que queiram nos seguir e compartilhar desta mesma fé que vivemos e transpiramos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário