Boa tarde, blogueiros de plantão!!!! Hoje venho trazer uma mensagem que tanto o adolescente quanto o jovem, tem deixado de lado, ou seja, tem deixado de colocar em prática na sua vida.
No dia a dia, a palavra "compromisso" se tormou uma palavra: ultrapassada, careta, desatualizada, etc. Pra que compromisso? (diz a mídia e alguns amigos seus...). Nós somos jovens demais para levar as coisas a sério. Estamos naquela fase de irresponsabilidade (é o que você escuta de muitos!!!).
Peço que vocês abram suas bíblias ou procurem na internet, como preferirem, o texto de 1 Pedro 3:13-22 e leiam. Neste texto, fala um pouco sobre: a vida do cristão, o batismo e o compromisso do homem para com Deus. Entretanto, daremos um pouco mais de enfase a parte de compromisso, apesar dos três estarem interligados. Então, vamos aos 2 tópicos de hoje:
1°) Com o que nós temos nos comprometido?
Com o que a nossa juventude tem se comprometido? Será que com o texto de Colossenses 3:5-9 ou do texto de Colossenses 3:12-14. Quero dizer, que será que você tem se comprometido aos desejos maus, aos que que são deste mundo ou será que tem se comprometido aos bons, que são de Deus?
Por exemplo: Você tem se comprometido a: ajudar a sua igreja em algum ministério; a ter paciência com sua família; no trabalho ou estágio, você se compromete a fazer o que é correto; na faculdade, na escola, no técnico você se compromete a estudar para dar o bom testemunho; entre outros.
Agora, voltando ao texto de 1 Pedro 3, lendo os versículos de 13 à 17. Pedro nos diz que é melhor sofrer por fazermos o bem (se for da vontade de Deus), do que por fazermos o mau. Exemplo: Não vale a pena ficar (Por quê? Porque você acaba se tornando um objeto), vale muito mais a pena orar a Deus pedindo um(a) namorado(a), que Ele te concederá, além de estar colocando em prática a sua oração e fé!!! Com isso, iremos ao próximo e último tópico.
2°) Temos levado a sério este compromisso?
Deixo esta pergunta para reflexão, pois tenho reparado que nossa juventude (referindo-me a adolescentes e jovens) tem vivido no oba oba. O que adianta você dizer que participa de um ministério, se você só aparece uma vez na vida e outra na morte!!! Só pra dizer que faz partede uma liderança (tirando alguns casos de emergencia, como, você ou um parente ficarem doentes, etc. Aí, neste caso, teria que se ausentar por algum tempo, é compreensível).
Tem outros exemplos como: dizer que vai parar de falar palavrão, mas num momento de raiva, você fala; você diz que seu namoro é sério, porém na 1ª oportunidade a trai ou rolao a famosa mão boba; vou ter paciencia com meus familaires e na 1ª situação perco a paciencia com eles; na faculdade, na escola, no técnico vou estudar todo dia , entretanto,. você deixa para estudar na véspera da prova ( o que eu mais faço), no trabalho ou estagio, você espera ser efetivado, todavia, você não é, então começa a fazer seu serviço de qualquer jeito; entre outras coisas...
Porém, todos estes exemplos citados neste 2° tópico, nós sempre acabamos nos esquecendo, de fazer algo antes, que é orar e colocarmos em prática nossa fé, pedindo o auxílio de Deus, neste novo compromisso em que assumimos!!! Para que o Senhor nos proteja e nos dê sabedoria para que fiquemos em alerta e consigamos ultrapassar os obstáculos.
Voltando ao texto de 1 Pedro 3, indo para os versículos 21 e 22. Pedro nos traz: "Será que vocês se lembram daquele compromisso feito com Deus, no dia dos seus batismos?"
Termino esta palavra, pedindo a vocês que reflitam sobre este tema, trazendo para sua vida, orando e entregando isso a Deus e tentando buscar a diferença. Pois, você pode enganar os olhos dos humanos, todavia não o de Deus, que vê o fundo, do profundo do seu coração!!! Pense nisto!! Bom final de semana a todos e até a próxima semana!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário