Boa noite, blogueiros!!!! Bem depois de ter voltado de um retiro abençoador, trago uma mensagem que tocou no meu coração neste retiro. Querendo buscar isso para minha vida, principalmente, que é véspera do meu aniversário, ou seja, querendo colocar em prática!!!
Vamos ao significado da palavra "entrega", é rendição, cessão e transmissão. Agora trazendo para vida espiritual, seria se doar por inteiro. Então, vamos aos 3 tópicos de hoje:
1°) Para quem nós temos nos entregado?
Quando somos adolescentes e jovens nos entregamos por diversas situações e sem querer entramos de cabeça. Um exemplo, lembro - me, quando tinha 15 anos, que queria muito ter um namorado e com isso, me deixei levar e acabei vivendo só para isso!!! Aí vem a pergunta que não quer calar, que é o próximo tópico...
2°) Valeu a pena?...
Bem, naquele período descobri que não valeu a pena. Por quê? (Deve estar se perguntando) Peço que leia Eclesiates 3:1-15. O texto diz que a tempo para tudo. Naquela época, ainda era muito imatura. Quero dizer que às vezes , ficamos tão anciosos, que deixamos que certas situações e até certos sentimentos se tornarem o centro das atenções de nossas vidas.
Situações que podem ser o namoro, a faculdade, a escola, o trabalho, o estágio, a família, os amigos, entre outros. Os sentimentos de raiva, angústia, tristeza, ódio, inveja, etc. Todas estas coisas, tomando o lugar que pertence a Deus. Com estes problemas ficamos preocupados e com estes sentimentos ficamos fragilizados, com isso, não nos entregamos de coração!!! Que nos leva ao último tópico...
3°) Entreguemos com fé!
Peço que leiam Eclesiastes 11: 9 - 10. Estes versículos dizem que somos jovens e que temos que aproveitar a vida em vez de: estarmos resmungando, por quê isso não aconteceu?; ou nos amargurarmos, já que a pessoa fez isso vou dar o troco.
Também digo, entreguem seus problemas de todo o coração, tendo fé de que Deus os resolverá!!! Não sei o que se passa em sua vida, meu irmão, porém lhe digo que Deus está vendo tudo o que está acontecendo na sua vida e tenha certeza que Ele já tem a solução. Então se entregue para Deus e não se deixe levar por este mundo.
Termino com a seguinte frase que escutei no retiro em que eu fui : "O mundo espera por dias melhores, entretanto, o povo de Deus FAZ dias melhores!!" Que Deus possa estar te abençoando com esta palavra, da qual, escrevi no retiro que fui!!!! Bjs, até a próxima semana!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário