1 de jul. de 2011

Entrega

               Boa noite, blogueiros!!!! Bem depois de ter voltado de um retiro abençoador, trago uma mensagem que tocou no meu coração neste retiro. Querendo buscar isso para minha vida, principalmente, que é véspera do meu aniversário, ou seja, querendo colocar em prática!!!
                Vamos ao significado da palavra "entrega", é rendição, cessão e transmissão. Agora trazendo para vida espiritual, seria se doar por inteiro. Então, vamos aos 3 tópicos de hoje:

                 1°) Para quem nós temos nos entregado?

                  Quando somos adolescentes e jovens nos entregamos por diversas situações e sem querer entramos de cabeça. Um exemplo, lembro - me, quando tinha 15 anos, que queria muito ter um namorado e com isso, me deixei levar e acabei vivendo só para isso!!! Aí vem a pergunta que não quer calar, que é o próximo tópico...

                    2°) Valeu a pena?...

                     Bem, naquele período descobri que não valeu a pena. Por quê? (Deve estar se perguntando) Peço que leia Eclesiates 3:1-15. O texto diz que a tempo para tudo. Naquela época, ainda era muito imatura. Quero dizer que às vezes , ficamos tão anciosos, que deixamos que certas situações e até certos sentimentos se tornarem o centro das atenções de nossas vidas.
                      Situações que podem ser o namoro, a faculdade, a escola, o trabalho, o estágio, a família, os amigos, entre outros. Os sentimentos de raiva, angústia, tristeza, ódio, inveja, etc. Todas estas coisas, tomando o lugar que pertence a Deus. Com estes problemas ficamos preocupados e com estes sentimentos ficamos fragilizados, com isso, não nos entregamos de coração!!! Que nos leva ao último tópico...

                       3°)  Entreguemos  com  fé!
   
                          Peço que leiam Eclesiastes 11: 9 - 10. Estes versículos dizem que somos jovens e que temos que aproveitar a vida em vez de: estarmos resmungando, por quê isso não aconteceu?; ou nos amargurarmos, já que a pessoa fez isso vou dar o troco.
                          Também digo, entreguem seus problemas de todo o coração, tendo fé de que Deus os resolverá!!! Não sei o que se passa em sua vida, meu irmão, porém lhe digo que Deus está vendo tudo o que está acontecendo na sua vida e tenha certeza que Ele já tem a solução. Então se entregue para Deus e não se deixe levar por este mundo.
                           Termino com a seguinte frase que escutei no retiro em que eu fui : "O mundo espera por dias melhores, entretanto, o povo de Deus FAZ dias melhores!!" Que Deus possa estar te abençoando com esta palavra, da  qual, escrevi no retiro que fui!!!! Bjs, até a próxima semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário