29 de jul. de 2011

                   Boa noite, blogueiros!!! Primeiro, quero parabenizar a todos aos avós, pelo dia 26/07. Hoje, trago uma palavra que durante este mês, tem tocado muito em meu coração, pois tenho vivenciado dela, que é a fé. Mas, o que seria a fé? Analisando pelo dicionário, diz que fé é crença, confiança e crédito. Agora, se procurarmos na Bíblia em Hebreus 11, no versículo 1, nos dá a definição de fé, que é, "a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver."
                   A fé, também é um dom espiritual concedido pelo Espírito Santo. Ela faz com que oremos e intercedemos pela vida de nossos irmãos e com ela fazemos milagres, fazendo que ganhemos pessoas para Cristo. Um exemplo: Camila tinha uma doença incurável, os médicos já perderam a esperança e só deram um mês de vida, só que Marta, uma grande amiga de Camila, começa a interceder por sua vida (orando e jejuando) e quando Camila vai realizar alguns exames de rotina, não acham nada.
                  Depois de termos iniciado uma pequena introdução sobre fé, neste momento, aprofundaremos nosso estudo indo para os 3 tópicos de hoje, do qual, possa impactar o seu coração, como impactou o meu. Vamos aos tópicos:

                  1°) A falta de fé na juventude!...

                  A juventude está vivendo em um ritmo muito acelerado. Num mundo em que tudo é para ontem, fazendo assim, aumentar nossa ansiedade em termos o que buscamos. Estamos em uma sociedade muito egoísta, do qual, não se importa em passar pelo sentimento dos outros, desde que eu seja beneficiado, mesmo que, eu deixei pessoas magoadas e fazendo com que perca a esperança.
                  "Milena com seus 17 anos, tinha que procurar uma profissão que lhe de dinheiro, que não seja tão concorrida, tudo isso para enfrentar o temível vestibular. Ela sonha com sua profissão em ser contadora. Ora a Deus, pedindo para que passe no vestibular para aquela área, passando, inicia o 1° período, depois parte para o 2° período na universidade de contabilidade e Milena descobre que não era bem aquilo! Então ela volta a estaca zero (pensa ela...) e resolve arriscar uma nova carreira..." (continuação desta história no tópico 3°).
                  No paragrafo anterior, conto uma breve história, porém nela contém um erro. Descobriu qual foi? O ser humano esquece de perguntar a Deus qual a sua vontade para sua vida tanto na profissão, como, no namoro, no casamento, no trabalho, na família, na igreja, em seu ministério na igreja, etc.
                   A fé é algo que temos, que ter paciência (dica), pois são poucos que de 1ª acertam na escolha: da profissão, do namoro, no trabalho, no seu ministério na igreja, entre outros. Todavia, sabe qual o motivo de tudo isso? Leia 1 Pedro 1:7. Então iremos ser provados em diversas áreas de nossas vidas, para sermos como, o próximo tópico...

                   2°) Os heroís da fé, que estam na Bíblia.

                   Peço que volte a Hebreus 11: 2-38. Lendo este texto, observamos que várias pessoas da Bíblia, foram Heroís na fé:


  •           Noé (versículo 7), que construiu uma arca, antes de acontecer o dilúvio;
  •           Abraão (versículos 11, 17, 18 e 19) teve um filho, apesar de sua idade e Sara ser estéril. Já no versículo 17, Deus coloca  Abraão aprova, fazendo com que ofereça seu único filho, entretanto, Deus providência um cordeiro;
  •            Moisés (versículo 23), que foi escondido durante 3 meses para não ser morto, depois colocado e achado num rio foi adotado pela filha de Faraó;
  •            Os israelitas (versículo 29) atravessaram o Mar Vermelho, quando Moisés abriu o mar.
                     As 4 histórias citadas acima, todas elas aconteceram em Deus (confiaram), com isso, Deus fez com que eles se tornassem vitoriosos na fé. Não sei, por qual circunstancia está passando, porém quero que você leia atentamente o último tópico!

                      3°) Praticando a fé, você se torna um (a) vitorioso (a)!

                      Vamos ler Hebreus 11:6 e depois os versículos 39 e 40. Se lembre da história da Milena, contada no 1° tópico, quero dizer que se ela tiver colocado aos pés de Deus, Ele teria mostrado o caminho a ela. Todos nós temos que ter fé e entregarmos as situações de nossas vidas em sua mãos, a razão é que Deus sabe o que é melhor para nós!!!
                       Vou contar - lhes uma experiência focada no versículo 6 de Hebreus 11 e Mateus 21:22. Estava brigada com um amigo há algum tempo e queria que as coisas se acertassem entre nós, então eu orei, jejuei, entregando nas mãos de Deus e de todo o coração, no dia seguinte, eu e aquele amigo voltamos a nos falar e sermos amigos, por iniciativa dele. (Esta situação aconteceu há mais ou menos 1 ano e 3 meses). Sei que tudo isso aconteceu, porque eu acreditei com muita fé!!!
                        Então, eu termino o estudo de hoje, falando que Deus tem um plano para sua vida, independente de qual área, mas você tem que ter fé Nele, Ele quer o melhor para sua vida. Se entregue e você não se arrependerá!!... Até a próxima semana e que Deus esteja nos abençoando nesta semana!!!







      

Nenhum comentário:

Postar um comentário