A fé, também é um dom espiritual concedido pelo Espírito Santo. Ela faz com que oremos e intercedemos pela vida de nossos irmãos e com ela fazemos milagres, fazendo que ganhemos pessoas para Cristo. Um exemplo: Camila tinha uma doença incurável, os médicos já perderam a esperança e só deram um mês de vida, só que Marta, uma grande amiga de Camila, começa a interceder por sua vida (orando e jejuando) e quando Camila vai realizar alguns exames de rotina, não acham nada.
Depois de termos iniciado uma pequena introdução sobre fé, neste momento, aprofundaremos nosso estudo indo para os 3 tópicos de hoje, do qual, possa impactar o seu coração, como impactou o meu. Vamos aos tópicos:
1°) A falta de fé na juventude!...
A juventude está vivendo em um ritmo muito acelerado. Num mundo em que tudo é para ontem, fazendo assim, aumentar nossa ansiedade em termos o que buscamos. Estamos em uma sociedade muito egoísta, do qual, não se importa em passar pelo sentimento dos outros, desde que eu seja beneficiado, mesmo que, eu deixei pessoas magoadas e fazendo com que perca a esperança.
"Milena com seus 17 anos, tinha que procurar uma profissão que lhe de dinheiro, que não seja tão concorrida, tudo isso para enfrentar o temível vestibular. Ela sonha com sua profissão em ser contadora. Ora a Deus, pedindo para que passe no vestibular para aquela área, passando, inicia o 1° período, depois parte para o 2° período na universidade de contabilidade e Milena descobre que não era bem aquilo! Então ela volta a estaca zero (pensa ela...) e resolve arriscar uma nova carreira..." (continuação desta história no tópico 3°).
No paragrafo anterior, conto uma breve história, porém nela contém um erro. Descobriu qual foi? O ser humano esquece de perguntar a Deus qual a sua vontade para sua vida tanto na profissão, como, no namoro, no casamento, no trabalho, na família, na igreja, em seu ministério na igreja, etc.
A fé é algo que temos, que ter paciência (dica), pois são poucos que de 1ª acertam na escolha: da profissão, do namoro, no trabalho, no seu ministério na igreja, entre outros. Todavia, sabe qual o motivo de tudo isso? Leia 1 Pedro 1:7. Então iremos ser provados em diversas áreas de nossas vidas, para sermos como, o próximo tópico...
2°) Os heroís da fé, que estam na Bíblia.
Peço que volte a Hebreus 11: 2-38. Lendo este texto, observamos que várias pessoas da Bíblia, foram Heroís na fé:
- Noé (versículo 7), que construiu uma arca, antes de acontecer o dilúvio;
- Abraão (versículos 11, 17, 18 e 19) teve um filho, apesar de sua idade e Sara ser estéril. Já no versículo 17, Deus coloca Abraão aprova, fazendo com que ofereça seu único filho, entretanto, Deus providência um cordeiro;
- Moisés (versículo 23), que foi escondido durante 3 meses para não ser morto, depois colocado e achado num rio foi adotado pela filha de Faraó;
- Os israelitas (versículo 29) atravessaram o Mar Vermelho, quando Moisés abriu o mar.
3°) Praticando a fé, você se torna um (a) vitorioso (a)!
Vamos ler Hebreus 11:6 e depois os versículos 39 e 40. Se lembre da história da Milena, contada no 1° tópico, quero dizer que se ela tiver colocado aos pés de Deus, Ele teria mostrado o caminho a ela. Todos nós temos que ter fé e entregarmos as situações de nossas vidas em sua mãos, a razão é que Deus sabe o que é melhor para nós!!!
Vou contar - lhes uma experiência focada no versículo 6 de Hebreus 11 e Mateus 21:22. Estava brigada com um amigo há algum tempo e queria que as coisas se acertassem entre nós, então eu orei, jejuei, entregando nas mãos de Deus e de todo o coração, no dia seguinte, eu e aquele amigo voltamos a nos falar e sermos amigos, por iniciativa dele. (Esta situação aconteceu há mais ou menos 1 ano e 3 meses). Sei que tudo isso aconteceu, porque eu acreditei com muita fé!!!
Então, eu termino o estudo de hoje, falando que Deus tem um plano para sua vida, independente de qual área, mas você tem que ter fé Nele, Ele quer o melhor para sua vida. Se entregue e você não se arrependerá!!... Até a próxima semana e que Deus esteja nos abençoando nesta semana!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário