Boa noite, blogueiros!!! Hoje trago uma mensagem, baseada em Eclesiastes 3: 1-15. Estamos vivendo em um mundo, em que queremos tudo para ontem, só situações alegre nenhuma triste, que sempre estamos certos, etc... Às vezes imagino que todos nós achamos que Deus é uma fonte dos desejos, que é só pedimos e eles se realizam.
Desta vez, vou fazer diferentes das outras mensagens que trago três tópicos, mas iremos analisar cada versículo, cada numeração será referente ao versículo desta passagem. Então, vamos começar:
1) Neste versículo, está escrito que há tempo para que cada situação venha acontecer. Por exemplo: um emprego, uma profissão, seus estudos (apesar de que penso que toda hora é hora de estudar ou de adquirir conhecimento), etc.
2) O versículo, fala que há tempo de nascer e de morrer (parte a), que pode ser nasci no dia três de julho e vou irei morrer no dia que Deus quiser. Ou o dia da minha conversão foi no dia 24 de setembro (conversão é o dia em que acreditei em Cristo, ou seja, nasci espiritualmente, me tornando uma nova criatura) e morri no dia em que aceitei a Cristo, deixando meu lado humano de lado e vivendo como Cristo viveu.
Já, na parte b deste versículo, tempo de plantar e tempo de colher não sei se vocês já ouviram falar num ditado popular que fala assim "tudo que você planta, você colhe". Então, o que quer dizer se você planta bons frutos (faz coisas boas), colherá coisa boas, mas se planta coisas ou frutos ruins, você colherá coisas ruins. Infelizmente, todos nós fazemos às vezes as duas coisas, todavia devemos seguir a Cristo, plantando bons frutos SEM TER SEGUNDAS INTENÇÕES.
3) Na parte a deste versículo, fala que há tempo de matar e de curar, calma aí, antes que você pense que na bíblia diz que podemos matar(que pode ser pessoas), não é neste sentido de matar e sim deixar a minha velha natureza (a de pecadora) e me tornar uma nova criatura. O de curar pode ser algo físico ou algo emocional. Exemplo: No físico, você ser cego e orar e Deus fazer com que você enchergue e agora no emocional, você era cego para aquela situação, porém você ora a Deus e Ele lhe mostra o caminho e a partir daí você encherga uma nova saída.
Parte b, tempo de derrubar e de construir. Exemplo: você se torna amigo de uma pessoa, ela pisa na bola contigo, mas ela não é uma má pessoa, só fez uma escolha errada, da qual te deixou magoada, talvez esteja na hora de destruir esse sentimento de raiva e construir o sentimento de perdoar e voltar a serem amigos.
4) Parte a, tempo de ficar alegre e o de ficar triste. Lembro me, que na pregação que fiz em Barreiras, disse que tínhamos que ser gratos por nossos inimigos, pois quando temos, é que pegamos para conversar com Deus. A mesma coisa digo para o tempo em que ficamos tristes, porque muitas das vezes nós só lembramos de Deus quando a situação aperta. Exemplo: sempre tem uma matéria que vamos mal, independentemente, se é na escola ou na faculdade, então oramos para Deus que nos dê sabedoria, sendo que durante o ano nem se quer falamos com Ele.
Parte B, tempo de chorar e de dançar. Para mim, é muito difícil chorar, pois para mim demonstrava fracasso, entretanto durante este ano Deus me mostrou que chorar significa se humilhar na frente de Deus, dizendo que Ele é o único que pode resolver seu problema, como muitos guerreiros na bíblia o fizeram. O de dançar, significar de se alegrar, de exaltar o Deus todo poderoso.
Bem, hoje irei parar por aqui, todavia reflita sobre estes 4 versículos destes textos, principalmente se você está passando por alguma destas situações, a final de contas, estamos na semana de natal, perto também do ano novo, vamos refletir sobre nossas escolhas, pedindo o auxílio de Deus, pois estamos aqui para vivermos como Cristo viveu, fazendo suas escolhas. Se Deus permitir, continuarei amanhã com o estudo do tempo. Não perca!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário