Boa noite, blogueiros!!! Hoje, daremos continuidade aos nossos estudos de ontem, com relação ao tempo. Ontem, paramos no versículo 4, hoje daremos continuidade no versículo 5.
5) Nos fala que é tempo de espalhar as pedras e tempo de ajuntá - las, o que isso seria? Bem eu recorri a um comentário bíblico (Vida Nova), e esse termo se refere à agressão pela ruína de lavouras e a cultivar a terra. Trazendo para os dias de hoje, na minha opinião, isso se refere aos pecados que cometemos que nos afasta de Deus e das pessoas, mas quando oramos pedindo perdão de coração a Deus e as pessoas isso nos aproxima.
Diz, também que temos tempo de abraçar e de nos afastar. Um exemplo de abraçar temos vários, todavia gostaria de citar um: Quando um familiar ou um amigo perde alguém muito querido, às vezes o melhor a se fazer é abraçar aquela pessoa, não precisa falar mais nada e deixe aquela pessoa chorar a vontade. Agora, com relação a tempo de se afastar, de sentimentos ruins, do qual somos atentados, de pessoas que querem nosso mau, de pessoas que estão cegas e tentamos abrir seus olhos, mas não querem enchergar, pois o tempo irá mostrar para ela que pegou a direção errada.
6) Está escrito que há tempo de procurar e de perder. Com relação a procurar pode ser um emprego, uma profissão, um (a) namorado (a), um (a) esposo (a), as verdades da vida, entretanto, todos estes exemplos que citei também podemos perder.
Também fala que é tempo de economizar e de desperdiçar, tem dias que temos que multiplicar nosso tempo, período de dezembro, e o tempo de desperdiçar, pode ser os das férias que aí você acorda tarde vê sei lá quantos filmes, fica direto na internet, etc.
7) Refere - se, que é tempo de rasgar e de remendar, tempo de falar e ficar calado. De rasgar e remendar pode ser um relacionamento familiar, de amizade, de namoro, de um casamento, porque erros todos nós cometemos, todavia cabe a nós se vamos ou não perdoa e recomeçar. Já o de falar e ficar quieto, de falar que seje para ajudar alguém e para ficar quieto quando for fofocar ou falar de algum defeito de alguém. Também há um outro momento de ficarmos quietos, quando estamos triste também ficamos em silêncio, na nossa, e também somos de falar quando estamos alegres porque algo ou alguma coisa aconteceu em nossas vidas.
8) É dito que há tempo de amar e de odiar, tempo de guerra e de paz. Se analisarmos este versículo, veremos que envolve a relacionamentos pessoais e/ou situações da vida. Podendo ser para os dois ou para uma das situações citadas acima.
9 e 10) Se observarmos estes versículos, veremos que eles se completam. No verso 9 diz, por que trabalharmos? Referente ao 10, o autor do texto responde que é para ficarmos ocupados. Agora, para quê? Bem penso que além de Deus está nos moldando para quando chegarmos ao céu, também imagino que Deus nos deixe ocupados, para não fazermos bobagens, mas quem sou eu para entender a mente de Deus...
Buscando no comentário bíblico (vida nova), está escrito que no 9, lembra o proveito (ganho), o que se deseja, mas é difícil de ser alcançado. Já no 10, é a busca divinamente imposta, por sentido.
11) Neste versículo, fala sobre a perfeição de Deus com relação ao tempo, fato Dele poder controlar o tempo de nossas vidas, que realmente, Deus sabe o que é melhor para nós.
Bem amanhã, devo terminar o estudo final deste texto, espero que gostem!!! Até amanhã!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário